Pular para o conteúdo principal

MIster Sebastian



Pioneiro do piercing na Europa Alan Oversby, nascido em 20 de fevereiro de 1933 e morreu 8 de maio de 1996. Outro nome que usava e o pelo qual era conhecido no mundo do Body piercing era Mister(Sr.)Sebastian.Trabalhou como piercer (perfuraror corporar), tatuador e professor de arte. Conhecido por um desenvolvedor primário do corpo contemporâneo piercing Alan Oversby foi uma das figuras principais no desenvolvimento do Body Piercing contemporâneo na Europa.

Originalmente um professor de arte, Alan Oversby deixou a sua profissão inicial para perseguir os seus interesses em tatuagem e piercing. De seu estúdio em Londres, ele promoveu tanto tatuagem quanto body piercing, especialmente dentro da comunidade gay de couro. Ele era um correspondente de Doug Malloy e Jim Ward, e patrocinado por Malloy, visitou Los Angeles e Malloy também patrocinou viagens a Londres para visitá-lo, trazendo consigo Ward e Sid Sailor Diller. Essas trocas eram ótimas para a disseminação global das técnicas e tecnologias utilizadas na perfuração do corpo contemporâneo.

Alan Oversby também foi responsável pela aprovação do uso de anestésicos tópicos e locais como parte no processo do piercing na Europa. Embora sejam usados menos agora, que costumava ser prática padrão para uso de anestésicos ao realizar perfurações na Inglaterra, na América do Norte, onde essa prática é quase desconhecida.

Operação Spanner:
Em 1987, Alan Oversby foi um dos 16 homens acusados como parte da Operação Spanner, uma série de ataques que resultou na prisão de homens que estavam envolvidos em atividades homossexuais consensuais BDSM.

Alan, como os outros homens, foi acusado de agressão ocasionando dano físico para a realização de um piercing genital em um cliente. Ele também foi acusado de usar anestésico sem licença e o envio de material obsceno por correio (fotografias de piercings).

Como o juiz não estava disposto a assumir a consensualidade dos participantes em conta, Alan culpado, juntamente com outros 15 homens. Ele recebeu uma sentença de 15 meses, que foi suspensa por dois anos.

Bibliografia:

Pitts-Taylor, Victoria (2003), In the Flesh: The Cultural Politics of Body Modification, Macmillan, p. 95Modern Primitives.
Os começos do Corpo Movimento Moderno Piercing Body Modification E-zine artigo
A em visita a artigo no Londres Body Modification E-zine
Texto da Wikipedia, the free encyclopedia.
Tradução e interpretação Fabricio Cardoso "piercer Bambino"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rejeição do Piercing

Septo feita perfuração errada      A rejeição pode ocorrer se a perfuração for superficial, joia inadequada (tamanho, calibre, diâmetro e modelo). Maus tratos como traumas, mexer com as mãos sujas ou o uso de produtos inadequados na fase de cicatrização. Perfurações mal sucedidas.      Ou seja, uma batida ou mesmo uma infeção fara com que seu corpo expulse a joia. Algumas vezes o tecido, a pele lentamente vai diminuindo a a joia cair, outras pode estar tão contaminado de pus que se faz obrigação de remover.      A anatomia ou tipo de pele tem que permitir a colocação da joia no corpo. Todas as pessoas são diferentes, é necessário elasticidade, encaixe e harmonia com a anatomia,  nisso o período de cicatrização pode mudar de pessoa para pessoa também.      Você só poderá trocar à joia ou retirá-la quando o piercing estiver cicatrizado. Isso também vale para alargar a perfuração.

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Minha Experiência

Fabrício Cardoso, Piercer Bambino: Body Piercer tradicional desde 2000, com 1 ano como aprendiz e 4 anos como Piercer no estúdio Experience Tattoo Art em Florianópolis, SC. Recebi lições em biossegurança ministradas por Vinicius Guterres da Rocha. Certificado pelo Sindicato dos Estúdios e Tatuagem e Body Piercing de São Paulo em Body Piercing, Ambiente e Legalidade, em um workshop conduzido por Ronaldo Sampaio "Piercer Snoopy" em 05/01/2009. Também sou membro do SETAP, Sindicato das empresas de tatuagem e piercing (2008/2009). Participei do seminário da FRRRKCON 2009 e recebi certificado no Workshop "ModFusion" em Piercing Básico, Piercing Avançado, Piercing Genital, Microdermal e introdução a Body Modification, ministrado por André Fernandes (Brasil), Rata (Argentina), Fingazz (Chile) em 19/10/2009. Certificado pela participação no Fórum de Body Piercing no Tattoo Pro em 22/08/2009, realizado por André Meyer da Body Piercing Clinic. Recebi também o certificado ...