Pular para o conteúdo principal

Aço cirurcigo já era!

  • O piercing de aço cirúrgico é o melhor! Não. Essa informação já era e faz tempo. Hoje já é antiguado sendo aceitável em termos. E no nosso ambiente e sociedade tudo que é lixo é usado. sendo usado até materiais piores para sua saúde, bons profissionais se atualizam. As pessoas não precisam decorar siglas de ligas por isso mais necessário uma boa oferta de joias adequadas.




  • Quando eu comecei a trabalhar com piercing a mais de 15 anos atrás se tinha como preferencia a joia de aço inoxidável cirúrgico, sendo mais classificado 316, depois 316L e mais tarde 316 LVM e esses dados de ligas de metal vão mudando conforme se aprimoram. O problema maior é o falso e do metal errado como o aço inox 306, muito parecido com o aço correto, belo brilho e reage muito negativamente na cicatrização. E já existia o titânio, sabido e reconhecido como melhor que o aço cirúrgico.

 
Uma preocupação grande são os danos que a rosca externa causa na entrada e saída das perfurações

  •  O titânio polido era escuro, de lá para ca o nível de polimento e anodização que é o ato de colorir a joia melhorou muitíssimo hoje sendo apelidado de "polimento espelhado". Hoje a especificação mais procurada é ASTM F-138 para o aço grau cirurgico e ASTM F-136 para o titânio entre outras poucas opções  .
  • Levando em conta que raios de bicicleta, grades de gaiolas, pregos, arames são feitos de aço inoxidável e imagine as reações em seu corpo. Joias ruins, baratinhas demais, não são feitos com a liga de metais necessárias para não te dar alergia e causar cicatrizes em perfurações feitas. No comparativo a medicina usa o aço cirúrgico inoxidável em ortopedia temporária. E usa em implantes , pinos e parafusos definitivos feitos de titânio e platina. Sim usa-se platina em joias de piercing assim como nióbio e ouro de formas seguras, parece que o vilão é o níquel que da reação das células de forma desordenada causando fibroses e em outros casos fragilizando o corpo propiciando uma infecção.


cicatrização de surface hoje é possível graças ao desenho da joia e o material usado, juntamente com a evolução da técnica.



 Esse gancho para suspensão do estilo Gilson è feito de aço no geral, Se encontram também com com a barra de ligação feitas em titânio para maior leveza e menos reação, melhor cicatrização e menor cicatriz.

  •  Por exemplo: Tanto uma perfuração de umbigo quanto uma de cartilagem de orelha reagem de forma diferente, deixo o informação que ambas ficam melhores com titânio, reação de pele quanto a migração peso resistência e elasticidade da derme muito melhor em um umbigo. E na cartilagem Inchaço, fibrose também diminuem. Sendo que a higiene e hábitos da pessoa digo que também são fundamentais por poder comprometer a cicatrização , negligencia na higiene , saúde traumas ambiente podem contaminar sua perfuração e comprometer mesmo, desde um lençol sujo até uma caixa da água sem limpeza e princialmente o toque com os dedos sujos.
  • O aço cirurgião não é mais o melhor para se usar no corpo, as que são bem feitas em acabamento e na liga certa podem ser usadas sim, em perfurações como cartilagens mais quando ja esta cicatrizada a perfuração, e com o tempo ela oxida. porem muito diferente uma joia de qualidade que dura uma década, e uma do pacotinho um , dois reis que ja vem até escuro dentro do pacote, Ou com a pedra ja caída dentro do pacote.

 
Joias de Prata oxidam muito rápido e em algumas pessoas mais rápido ou até causam alergias, o uso indicado para não alérgicos após cicatrizada perfuração.

  • A unica forma mesmo de saber se é legitima a sua joia é a procedência e não a fama do lugar que esta sendo vendida. E referencia de bom trabalho na sua região. estes que procuram os melhoras fornecedores de material possível. Como regras também são subdesenvolvidas acontece um comercio  realmente grave de joias que podem conter metais pesados em sua composição como cobalto, mercúrio , cromo, níquel em ligas e revestimentos de adornos piercing famosos pretos de aço, aço dourados folheados, que não tem a comprovação que são feitos com segurança e não são tóxicos ao organismo, mesmo podendo com o passar dos anos acumular metais e em gandulas através da corrente sanguínea e em anos fazer essa mesma glândula se alterar influenciando sua saúde, A urina não elimina metais, estes se depositam pelo corpo.
  •  Eis o risco maior de usar aço ruim, alumínio e os mais sensíveis prata e bijuterias. Pense que  muitos operários. E pensar que um titânio ruim também prejudica a cicatrização , sim nem todo titânio tem grau de implante, apelo dado ao certificado e correto.

  • Chineses são afastados e morrem respirando os gases das químicas usadas em produtos como um alargadorzinho preto, ou aquela espiral de plastico ou acrílico, que ajudam a estourar as orelhas causando grandes cicatrizes mesmo queloides



Essa grade é feita de aço inox, não para uso interno no corpo e sim para sucessivas autoclavagens com material a ser esterilizado

Aço F-138 pode ser usado sim, mas se lembre que com titânio ou nióbio será melhor, lembrando que o primeiro é mais leve e o segundo mais pesado.

Comentários

duco disse…
Olá,
Onde conseguimos comprar piercing com garantia de qualidade, que não irá causar reações alérgicas? É muito difícil a gente conseguir identificar um falso... Eu coloquei um na cartilagem e outro no lóbulo e não tem jeito de cicatrizar, me causou uma dermatite alérgica.

Postagens mais visitadas deste blog

Rejeição do Piercing

Septo feita perfuração errada      A rejeição pode ocorrer se a perfuração for superficial, joia inadequada (tamanho, calibre, diâmetro e modelo). Maus tratos como traumas, mexer com as mãos sujas ou o uso de produtos inadequados na fase de cicatrização. Perfurações mal sucedidas.      Ou seja, uma batida ou mesmo uma infeção fara com que seu corpo expulse a joia. Algumas vezes o tecido, a pele lentamente vai diminuindo a a joia cair, outras pode estar tão contaminado de pus que se faz obrigação de remover.      A anatomia ou tipo de pele tem que permitir a colocação da joia no corpo. Todas as pessoas são diferentes, é necessário elasticidade, encaixe e harmonia com a anatomia,  nisso o período de cicatrização pode mudar de pessoa para pessoa também.      Você só poderá trocar à joia ou retirá-la quando o piercing estiver cicatrizado. Isso também vale para alargar a perfuração.

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Minha Experiência

Fabrício Cardoso, Piercer Bambino: Body Piercer tradicional desde 2000, com 1 ano como aprendiz e 4 anos como Piercer no estúdio Experience Tattoo Art em Florianópolis, SC. Recebi lições em biossegurança ministradas por Vinicius Guterres da Rocha. Certificado pelo Sindicato dos Estúdios e Tatuagem e Body Piercing de São Paulo em Body Piercing, Ambiente e Legalidade, em um workshop conduzido por Ronaldo Sampaio "Piercer Snoopy" em 05/01/2009. Também sou membro do SETAP, Sindicato das empresas de tatuagem e piercing (2008/2009). Participei do seminário da FRRRKCON 2009 e recebi certificado no Workshop "ModFusion" em Piercing Básico, Piercing Avançado, Piercing Genital, Microdermal e introdução a Body Modification, ministrado por André Fernandes (Brasil), Rata (Argentina), Fingazz (Chile) em 19/10/2009. Certificado pela participação no Fórum de Body Piercing no Tattoo Pro em 22/08/2009, realizado por André Meyer da Body Piercing Clinic. Recebi também o certificado ...